Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Cultura Livros
Livros

A caldeira do Diabo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O livro escrito por Angelo de Carvalho, revela antes de mais, uma enorme capacidade de trabalho para trazer ao público um conjunto de circunstâncias atuais que proliferam em todo o Mundo.
Com o recurso a uma imaginação descomunal, o autor faz o seu trabalho atravessar continentes num vasculhar de culturas em que o herói, é português.
Da Europa ao Oriente e daqui à América, Angelo de Carvalho transporta o leitor num emaranhado de espionagem e romance em torno de uma ficção que é sobretudo uma realidade atual.
Da máfia italiana ao negócio dos lixos tóxicos, do crime organizado ao crime protegido, sucedem-se os
 

Biografia de Agostinho Neto traduzida para inglês

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A tradução de uma biografia do antigo presidente angolano Agostinho Neto (1922-1979) foi lançada em Londres para assinalar o 35º aniversário da morte do dirigente independentista e divulgar a sua obra junto dos anglófonos.  
Intitulado "An Unremitting Life", o livro é uma tradução da obra "Uma Vida Sem Tréguas" editada pela primeira vez em Portugal em 2005 e organizada pelo jornalista Acácio Barradas em parceria com os jornalistas Moutinho Pereira e Artur Queiroz, que exerceram atividade em Angola. 
"Com esta tradução quisemos chegar ao mundo Anglo-saxónico", justificou a viúva, Maria Eugénia Neto, atual presidente da Fundação Agostinho Neto, durante uma apresentação na universidade School of Oriental and African Studies. 
"Uma Vida Sem Tréguas" descreve os tempos de Agostino Neto enquanto estudante em Angola e
 

Once upon a time... a house

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O livro "Once upon a time... A House", recebeu uma Menção Honrosa no Festival do Livro de Hollywood 2013.
O livro infanto-juvenil "ONCE UPON A TIME… A HOUSE", uma obra cheia de sensibilidade e de ternura da autoria de Dulce Rodrigues, recebeu Menção Honrosa no 2013 Hollywood Book Festival (Festival do Livro de Hollywood 2013). O livro deve sair em breve, mas o trailer do livro já está disponível.
A estória passa-se numa quinta, algures no meio do nada, que poderia ser em qualquer lugar. Fala-nos de uma Casa que se sente só, esquecida de todos, mas, um dia, tem a alegria de ver diferentes visitantes aí se instalarem, pouco a pouco, ao ritmo das estações, e começarem uma nova vida: A senhora Aranha, o senhor Rato e a sua numerosa família, a senhora Pata e os seus filhotes, depois o grande Gato cinzento e branco, a Ovelha, as Formigas, mesmo as Abelhas... todos eles, com a Casa, as flores, os frutos, os legumes acabam por ultrapassar as suas divergências e criam um lugar de paz e de equilíbrio...
É então que toda esta tranquilidade é perturbada pela
 

Livro sobre 27 de Maio de 1977 em Angola gera mais perguntas que respostas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O mais recente livro sobre o alegado golpe de 27 de Maio de 1977 em Angola "levanta mais perguntas do que respostas" sobre as verdadeiras intenções, envolvidos e número de mortos, admitiu a jornalista britânica Lara Pawson. 
"O meu livro não é uma história definitiva do 27 de Maio, é a minha investigação e mais trabalho precisa de ser feito", afirmou à Lusa, a propósito de "Em Nome do Povo - O massacre que Angola silenciou", livro que lançou em Londres.
A autora estará em Lisboa em junho para apresentar o livro, que chega às livrarias portuguesas, editado pela Tinta-da-China. 
O livro, que demorou sete anos a escrever, representa uma investigação de
 

Retratos portugueses na "A terra da Rainha"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Os professores e as razões pelas quais muitos deles imigram, marcam o início de um livro que descreve um roteiro pelos portugueses imigrados no Reino Unido.
Isabel Mateus, rasga neste trabalho um conjunto de histórias que os portugueses em Inglaterra bem conhecem e bem esquecem quase sempre, quando se trata de descobrir razões que fazem desta comunidade uma das maiores, em diversos pontos do Reino Unido com especial incidência nas "fatias" de Londres.
Na investigação que desenvolve, a autora levanta questões nem sempre fáceis
 


Página 1 de 3

Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery