Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Cronistas Marta Pires Psicóloga Clínica Sugestões de dating para solteiros

Sugestões de dating para solteiros

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Para celebrar o dia de são Valentim de forma diferente, decidi dedicar esta crónica a todos as pessoas que estão à procura de alguém e dai dar algumas sugestões para facilitar a sua viagem no mundo do dating.
1. Perceba quem é vs quem era: Estar solteiro é uma oportunidade óptima de olhar para si, reflectir quem é neste momento, o que gosta de fazer, o que o faz feliz, o que gostaria de mudar e o que pretende para o futuro. Torna-se importante olhar para quem era antes, como se comportava e sentia em relações anteriores e que tipo de pessoas tem tendência a atrair. 
2. Descubra qual é o seu padrão relacional: Todos temos padrões relacionais. Faça uma lista das suas relações anteriores. Compare os relacionamentos e verifique os factores em comum nas relações e nos parceiros. Todos temos tendência a ter um determinado padrão. Identificar o seu padrão ajuda a clarificar se tem padrões tóxicos ou saudáveis, e dessa forma o que pode mudar.
3. Defina o que está à procura: Que tipo de relacionamento e que pessoa quer encontrar para que coincida com os seus desejos presentes e com a relação que quer ter? Quais são os seus critérios de escolha? Faça listas
4. Defina os seus standards: É importante saber quais são os seus limites, qual é a sua filosofia de vida e o que o faz sentir confortável. Assim define que tipo de pessoa está preparado para deixar entrar na sua vida. Por exemplo:”Eu não saio com alguém que beba excessivamente” ou “Eu não saio com alguém que emocionalmente não está disponível”; “Eu não saio com alguém que consistentemente não faz aquilo que diz”. Quando sair com alguém que tenha este tipo de comportamento, já sabe - luz vermelha! Deve imediatamente dizer adeus. Não perca tempo com pessoas que não preenchem os seus standards. Evite dores de cabeça!
Agora esta pronto para dating! …vamos sair e conhecer pessoas novas
Depois de saber quem é, definir que tipo de relação e pessoa quer na sua vida e quais são os seus standards, está pronto para começar a sair e conhecer pessoas novas.
Invista em várias frentes: Lembre-se que não há um só lugar onde pode conhecer pessoas: online, apps, sair com amigos o dia-a-dia…. Dê oportunidade ao universo de trazer pessoas para a sua vida. 
Seja você próprio, quanto mais descontraído e genuíno for maior é a probabilidade de  encontrar  alguém que gosta de si verdadeiramente. Ponha os jogos de lado, nada de fingir que gosta de algo ou é alguém que não é só porque acha que a outra pessoa vai gostar mais de si. É uma perda de energia!
Irradie energia de alegria e confiança, as pessoas à sua volta sentem.
Quando combinar um encontro e ficar nervoso, pense que a outra pessoa provavelmente está tão nervosa como você! Um date é uma oportunidade de conhecer alguém novo, utilize cada date para conhecer o outro e sobretudo perceba como se sente. Pergunte a si próprio: Diverti-me? A conversa fluiu? Senti-me bem com esta pessoa? O outro preenche os meus standards? Se sim e se gostava de sair num segundo date para se conhecerem melhor, diga-lhe. `Take it a date at a time´, em cada date têm a oportunidade de se conhecerem melhor e ao fim de cada date pode decidir se gostava de continuar a sair com esta pessoa ou não. Não fique desmotivado quando não funciona e sobretudo quando a outra pessoa diz que não quer voltar a vê-lo. Não é pessoal, pense que é apenas um processo de selecção, e não eram compatíveis por algum motivo. Não há nada de errado consigo, muito pelo contrário você é especial e único e merece encontrar alguém que o saiba apreciar. Tente outra vez! Diz a lenda que temos que beijar 12 sapos até encontrar o Príncipe!! 
By Marta M Pires
Psicóloga clínica
 

Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery