Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Cronistas Marta Pires Psicóloga Clínica ‘Reset, Restart and Re-assess’: E se começar todos os meses como se fosse o primeiro do ano?

‘Reset, Restart and Re-assess’: E se começar todos os meses como se fosse o primeiro do ano?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Adoro começar o ano novo cheia de esperança, cheia de energia e com vontade de mudar e melhorar. O início do ano oferece a oportunidade de parar e reflectir, é quase como que se existisse um botão invisível no Universo de ‘reset, restart and reassess’ e que todos os anos no dia 1 de Janeiro todos temos a oportunidade de o usar.
Dia 1 de Janeiro parece incentivar todos a olhar para a vida noutra perspectiva quando na realidade, é apenas mais um dia, como todos os outros. Mas ao qual foi atribuído um valor simbólico de renascimento, recomeço, e que a todos parece dar uma nova oportunidade de reflexão e reavaliação.
Para muitos, Janeiro esta associado com estabelecer novos objectivos para o ano a todos os níveis: emocional, pessoal, físico e profissional. Quantos não iniciam programas detox, dietas, exercício físico, e terapia. Janeiro é perfeito para o início, para o restart! 
Muitas pessoas decidem nesta altura do ano procurar terapia para melhorar a sua qualidade de vida emocional. Este mês dá a confiança e motivação para pedir ajuda a profissionais. `Quero melhorar a minha vida’. ‘Quero ser mais feliz e se não consigo sozinho vou procurar ajuda’. 
O objectivo é superar os bloqueios, identificar padrões emocionais conscientes e inconscientes que não permitem avançar para um novo patamar na vida. Todos estão cheios de energia, com vontade de mudar e melhorar e super focados nos seus objectivos. Prova disso, são os ginásios cheios em Janeiro, mas gradualmente mais vazios durante os próximos meses do ano. 
Este ano pensei: ‘e se no dia 1 de todos os meses nós tivéssemos a oportunidade de carregar no botão de ‘reset, restart and re-assess’ ? Em vez de um ciclo anual de 12 meses, em que muitos iniciam o ano focados em atingir os seus objectivos mas  gradualmente vão desistindo ou desinvestindo. Se fizéssemos um reinício mensal ajudar-nos-ia a manter a motivação e maior consistência em atingirmos os nossos objectivos?
Assim decidi que irei reiniciar todos os meses como se fosse um ano novo. Para incentivar todas as pessoas a mensalmente se re-conectarem consigo, a reflectir e a olhar para a sua vida. Como se sentem, onde estão, quais as suas necessidades e para ondem querem ir. Para revisitarem os seus objectivos e ter uma oportunidade de redefeni-los mensalmente com a mesma esperança renovada de dia 1 de Janeiro criei uma promoção que vai decorrer durante todo o ano de 2016. No dia 1 de cada mês, faco um desconto de 30% nas sessões de regressão a vidas passadas (www.martampires.com).
Estas sessões dão oportunidade de olhar para padrões relacionais e explorar o que foi desenvolvido nesta vida ou mesmo quais os padrões que estão a ser repetidos vindos de vidas passadas. Para algumas pessoas uma abordagem terapêutica regular será o ideal. Para outras uma sessão de exploração a vidas passadas pode ajudar a explorar e a reflectir e a olhar para o presente com outra perspectiva. Que atitudes de vida estou eu a repetir? Que padrões emocionais? Medo, isolamento, desistencia, baixa auto-estima, relações abusivas, etc. Ou quais são as qualidades e capacidades emocionais que trago comigo no meu reportório de várias vidas que não estou a utilizar? Capacidade de manter e escolher relações saudáveis, confiança em mim e nas minhas escolhas. Muito pode ser explorado numa sessão e os novos ‘insights’ podem ajudar a manter os seus objectivos ou a redefini-los.
Vamos recriar um Ano Novo todos os dia 1 de cada mes! Não dizem que o Natal é quando o Homem quiser? O Ano Novo também pode ser!

Marta M Pires
Se tem algum assunto que pretende ver abordado nas minhas crónicas, ou se tem alguma questão que gostaria de colocar, envie o seu email com o seu para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

 

Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery