Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Cronistas Marta Pires Psicóloga Clínica «People come into your life for a reason, season or a lifetime … or lifetimes» - Festas Felizes

«People come into your life for a reason, season or a lifetime … or lifetimes» - Festas Felizes

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF





















O mês de Dezembro traz consigo celebrações familiares e religiosas. Este é um mês de convívio com os mais próximos, e sobretudo com a família. Muitos jantares e reuniões de amigos e trocas de prendas marcam a celebração de mais uma época festiva. 
Sendo esta época a da celebração das pessoas significativas na nossa vida, 
faz-me pensar no ditado inglês, «People come into your life for a reason, season or a lifetime» , que as pessoas entram na nossa vida por uma razão, uma estação ou por uma vida inteira. Durante a nossa vida há determinadas pessoas que nos marcam, que nos apoiam, que nos dão a oportunidade de ver a vida numa outra perspectiva, que nos dão amor .
Nesta crónica gostaria de reflectir o porquê de certas pessoas na nossa vida. Já pensou porque motivo tem uma ligação especial e imediata com determinadas pessoas e com outras não as suporta sem motivo aparente? Como por vezes sente que conhece a pessoas desde sempre, mesmo quando acabaram de se conhecer? 
Já considerou que, provavelmente já se conheceram em vidas anteriores e que o sentimento que têm é um sinal das relações que vêm do passado? Por exemplo, já tive o caso de uma tia de 3 crianças que adorava, mas que tinha uma relação muito especial com a mais nova, veio a descobrir numa regressão a vidas passadas que a criança tinha sido a sua Mãe noutra vida, daí o sentimento tão especial que as unia.
Segundo várias teorias de vidas passadas, nós escolhemos a nossa família, amigos e pessoas significativas na nossa vida por vários motivos. Há contratos e acordos que fazemos antes de cada encarnação, e escolhemos ter determinados papéis na vida das várias pessoas que se cruzam na nossa vida.
Por exemplo uma senhora descobriu que o filho nesta vida tinha sido o seu irmão numa vida anterior. 
Já pensou porque motivo terá escolhido a sua família? Nas famílias há um contrato espiritual para ambas as partes, entre pais e filhos e familiares. Por incrível que pareça mesmo em famílias onde há sofrimento ou abuso, num outro plano ou dimensão espiritual escolhas conscientes foram tomadas. Por exemplo, uma pessoa pode crescer numa família em que há abuso, seja emocional ou de outras formas, para crescer com a motivação para criar mudanças sociais e poder dar apoio ou ajuda a muitas pessoas na mesma situação. Por exemplo ser um professor capaz de identificar uma criança que tem problemas em casa e se torna a sua base de apoio; ser alguém que trabalha em finanças mas que investe ou cria instituições que promovem apoio e mudança na sociedade; ser um advogado que literalmente vai procurar Justiça ou ser alguém que trabalha com a lei e muda a lei para proteger e apoiar a minorias.
Mas o mais importante é que estamos todos interligados de alguma forma, todos temos influência e um impacto na vida das pessoas que nos rodeiam e vice-versa. Eu diria que estamos nas vidas uns dos outros, por vezes momentos, estações, uma vida inteira ou mesmo várias vidas. 
Já considerou há quantas vidas..conhece o amor desta vida? Ou os seus melhores amigos? Os seus familiares? Que relações terão tido anteriormente?
E porque não oferecer uma prenda diferente este ano? Oferecer-se a si ou ao seu amigo uma oportunidade única de explorar uma vida passada e descobrir se já se conheceram noutras vidas. Quais as historias que trazem consigo? Aproveite a promoção de Natal* e ofereça uma regressão a uma vida passada. 

Vamos celebrar as pessoas significativas e amizades este mês, sobretudo as amizades tão únicas e especiais que criamos quando estamos a viver noutro país, vamos celebrar a nossa família. Festas Felizes.
Marta M Pires
*Oferta válida para sessões adquiridas durante o mês de Dezembro

Crónica por: Marta M Pires
Psicóloga Clínica

 

Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery