Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Contactos

Cidadão português falecido em Londres

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Os Serviços Consulares de Portugal em Londres têm procurado contactar a família do cidadão português falecido em circunstâncias trágicas na capital britânica, o que ainda não se revelou possível.

Não é conhecida a existência de familiares diretos deste cidadão em Portugal, sabendo-se que poderão residir noutros países, nomeadamente em Angola, onde o cidadão tinha raízes familiares.

O cidadão estava inscrito no Consulado Geral de Portugal em Londres desde 2008.

Em 2014 foi deportado para Portugal pelas autoridades britânicas. Nesse regresso foi apoiado através da colaboração entre a Direção Geral de Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas e a Segurança Social.

Em 2016, temos conhecimento de que o cidadão voltou a ser deportado do Reino Unido, por se encontrar ilegalmente no país, sem que tivesse sido formulado qualquer pedido de apoio aos serviços consulares.

Depois dessa data, as autoridades portuguesas não voltaram a ter registo da permanência do cidadão em território britânico.

Os serviços consulares irão continuar a acompanhar este processo, junto das autoridades britânicas, nomeadamente no que concerne à identificação, autópsia e aos procedimentos administrativos relacionados com a libertação do corpo e o registo do óbito.

PN
Fonte Secretaria de Estado das Comunidades

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery