Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Comunidade Sao Tomé e Príncipe Kátia Sofia Espírito Santo eleita a Miss São Tomé e Príncipe UK

Kátia Sofia Espírito Santo eleita a Miss São Tomé e Príncipe UK

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Os São-tomenses residentes no Reino Unido responderam mais uma vez positivamente à chamada da AMISTP/Casa de São Tomé e Príncipe no Reino Unido para mais um evento organizado pela mesma. Após ter despendido vários meses na preparação e anúncio, “embora com fracos recursos” – diz a organização, a persistência, a boa vontade e o esforço imensurável fizeram com que a cerimónia da Miss de São Tomé e Príncipe UK finalmente acontecesse em Londres no dia 17 de Novembro de 2012.
As portas do  West Ham United Hotel (Estadio de futebol Clube do West Ham United) no Legend A Suite estiveram abertas das 18 horas até altas horas da noite para que os São-tomenses pudessem coroar a rainha mais bela, dentro dos critérios próprios de selecção, que irá representar a comunidade residente no Reino Unido. Não fugindo à regra, a também música esteve presente, na voz do Dudu Fernandes, DJ-Isaías Afonso, Dany Django que têm divulgado a música de São Tomé fora das ilhas. 
O cantor/produtor Cabo-verdiano, Nilton Ramalho, também deu a graça da sua presença e interpretou três dos seus temas conhecidos. 
A presença massiva dos órgãos de imprensa lusófona, e não só, com o realce da cobertura do programa “Nós por lá”, de Jeronimo Moniz e Nilton Medeiros, impôs-se no espaço que fora preparado com esmero cuidado e refinamento que a cerimónia requeria; e também requintado com exposição das obras da artista plástica Julieta Nazaré, e Rui Rodrigues que também estiveram presentes no evento.
O veredicto da ingrata e difícil escolha ficou ao cargo de um júri competente e imparcial, que avaliou as 10 candidatas, todas elas arranjadas pela esteticista Paula Vika. A indumentária ficou ao cargo da estilista Guilhermina Fernandes (D. Placida); e ainda no contexto, o estilista Inglês Alan Hayden, foi o convidado especial do evento.
O momento mais alto e o mais esperado da noite foi, sem sombras de dúvidas, o anúncio da miss-vencedora, pela dupla Jerónimo Moniz e Helena Napoleao, jornalista da RDP África e directora da revista FAMA/UK, respectivamente, numa comunhão de glamour e classe ao longo da apresentação de todo o concurso. 
O nome da candidata número 9  foi anunciado, sem ossos nem espinhas, como a vencedora, deixando a Katia Sofia Espirito Santo completamente extasiada. Nascida em 07/07/1994 , Katia é natural de São Tomé e Príncipe e reside em Inglaterra há 3 anos. Determinada e dedicada a apreender, a estudante de saúde foi portadora de uma postura no palco que conquistou os jurados e fez calar a audiência que se rendeu a escolha consensual da Miss BISTP - que por sua vez apoiou a iniciativa com um pacote de presentes, donde se destaca também um exemplar autografado do controverso romance SODADI – A Comadre do Cão, do escritor São-tomense Hélio Bandeira.
A simpatia e a elegância das concorrentes Rosimer Rodrigues e Nilda Costa não passaram despercebidas, garantindo a estas o prémio de primeira e segunda Dama de Honor respectivamente.
Apesar do concurso deste género ser uma estreia no Reino Unido, da parte são-tomense, a performance das 10 concorrentes finais surpreendeu a maioria dos presentes, levando o evento a revindicar as mais altas estrelas – e vem assim incrementar o pacote das actividades que a Casa de São Tomé e Príncipe no Reino Unido tem realizado, tendo como suporte o pretexto da comunidade lusófona, sobretudo a comunidade são-tomense, à qual a Casa atribui todos os méritos.
AMISTP / Casa de STP UK
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery