Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Comunidade Portugal Dia de Portugal - O Quincas é nosso

Dia de Portugal - O Quincas é nosso

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF






















Quincas, assim se chama o boneco que se transformou na mascote do Dia de Portugal e que foi apresentado no evento de 20 de Março no Salão Scalabrini em Oval.
Perante a necessidade de uma imagem que pudesse identificar a Comunidade Portuguesa no evento que festeja a nacionalidade, Nélio Pereira, membro da organização do Dia de Portugal 2015, entendeu apresentar uma proposta que foi entusiasticamente acolhida por todos os que se têm cruzado com a imagem do simpático boneco.
A sua forma foi inspirada num dos pormenores da Bandeira de Portugal: uma das 5 quinas (que simbolizam os 5 reis mouros que D. Afonso Henriques venceu na batalha de Ourique), e desta inpiração nasceu o seu nome.
As suas cores representam o seu pais: a cor vermelha predominante da bandeira portuguesa, representa a conquista, a virilidade e a alegria. Já o verde representa as florestas do território português. 
As suas características representam a personificação do evento. Um sorriso estampado no rosto, demonstra a alegria, a simpatia, e o seu aspecto é amigável.
Tem corpo antropomorfizado e é bastante ativo. 
O Quincas nasceu para representar a humanização do evento e através da identificação com o público juvenil criar um vínculo emocional, o que faz com que os valores e ideais deste sejam absorvidos de forma mais eficaz.
PN

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery