Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Comunidade Cabo Verde
Cabo Verde

Filtrar título     Listar 
Título do artigo Acessos
1 Carnaval de Cabo Verde: um retrato de folia 4175
2 Cabo Verde: O país da morabeza em Londres 6030
3 Cabo Verde em Londres 22966
 
Faixa publicitária
  • Uso do poder para ofuscar 20 de Janeiro: A complexidade da disputa entre a memória, a política e a história

    A memória e a política nunca estarão completamente fora da história. No entanto, o uso (e abuso) do poder e das circunstâncias para ofuscar aquilo que hoje deveria estar marcada na mente de todos os cabo-verdianos (20 de Janeiro e outras datas históricas), é algo de muito preocupante. A postura crítica dos Antigos Combatentes da Pátria e de algumas figuras chaves na memória da luta da libertação, incluindo o atual presidente da República Jorge Carlos Fonseca, deixa-nos preocupado relativamente à preservação da memória e toda a história do povo Cabo-verdiano.

    Por: Elisangelo Moniz *

    - ESCREVA-NOS /
  • EUA: Trump reclama de defesa a imigrantes ilegais após ter governo paralisado

    O Presidente chiou contra os democratas, que permitiram “apagão” no governo devido à recusa da Casa Branca em reconsiderar decisão sobre 800 mil jovens imigrantes que perderão em Março, a permissão para ficar nos Estados Unidos da América (EUA).

    - REGISTOS /
  • “Banderona”: Arranca a festa mais longa de Cabo Verde

    Arrancou em flecha, este sábado, 20 de Janeiro, na localidade de Campanas de Baixo, no concelho de São Filipe do Fogo, aquela que é considerada a festa tradicional de cariz profano-religioso mais longa de Cabo Verde, a "Banderona". Até o dia 12 de Fevereiro, todos os caminhos vão dar a esta histórica aldeia, com os tambores a rufar e o pilão a ocupar o lugar central da festividade. Estão também agendadas várias atividades culturais e recreativas, em que se destaca a atuação de Ferro e Gaita e Zé Delgado, entre outros artistas e conjuntos convidados.

    - NÔS TRADISON /
  • Versos de homenagem a Amilcar Cabral:

    Cabral, com dores incessantes, choramos-te.

    Por: João da Luz ( Greenwich )

    *

    - OPINIÃO /
  • 20 de Janeiro: Chefe de Estado lamenta cancelamento de deposição de flores no memorial Amílcar Cabral

    O Chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, lamentou, esta sexta-feira, 19, o cancelamento da tradicional deposição de uma coroa de flores no memorial Amílcar Cabral. Um acto a que Jorge Carlos Fonseca deveria presidir na manhã deste sábado, mas que não vai acontecer por causa das obras da requalificação urbanística que estão em curso naquele sítio.

    - BREVES NOTÍCIAS /

Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery