Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Comunidade Cabo Verde Consulado de Portugal em Londres vítima de fraude

Consulado de Portugal em Londres vítima de fraude

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Foi o próprio Ministro dos Negócios Estrangeiros que em Novembro, no Parlamento, reconheceu que o Consulado Geral de Portugal em Londres, está a ser alvo de fraude no registo do agendamento das marcações para actos consulares.

Augusto Santos Silva afirmou mesmo que os agendamentos estão a ser alvo de venda no mercado negro.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros disse que o consulado português em Londres está a ser alvo de um "problema de fraude", com a venda no mercado negro de marcações para atendimento consular. "Hoje em dia o principal problema no consulado, pelo menos no de Londres, não é um problema de falta de pessoal, mas é um problema de fraude. O que acontece é que o sistema de marcações electrónicas foi tomado de assalto por quem indevidamente bloqueia os tempos de marcação para depois vender no mercado negro essas oportunidades", afirmou.

Esta informação, de resto, bate certo com informação publicada pelo Palop News em 2016, através de fonte do Consulado de Portugal em Londres que revelou haver uma fuga no sistema informático de agendamento.

"A nossa acção e da cônsul-geral de Londres, tem sido de terminar essa fraude, que é o problema principal de funcionamento do consulado de Londres" - revelou o Ministro que admite reforçar o quadro de pessoal do Consulado devido ao Brexit em Março de 2019.

Artur Santos Silva, não referiu no entanto qualquer ação do Ministério dos Negócios Estrangeiros no sentido de combater a fraude no agendamento, nem qualquer investigação sobre os seus autores.

PN

Data: 7 janeiro 2018

Apoio: Brazilian Steack House

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária
  • Uso do poder para ofuscar 20 de Janeiro: A complexidade da disputa entre a memória, a política e a história

    A memória e a política nunca estarão completamente fora da história. No entanto, o uso (e abuso) do poder e das circunstâncias para ofuscar aquilo que hoje deveria estar marcada na mente de todos os cabo-verdianos (20 de Janeiro e outras datas históricas), é algo de muito preocupante. A postura crítica dos Antigos Combatentes da Pátria e de algumas figuras chaves na memória da luta da libertação, incluindo o atual presidente da República Jorge Carlos Fonseca, deixa-nos preocupado relativamente à preservação da memória e toda a história do povo Cabo-verdiano.

    Por: Elisangelo Moniz *

    - ESCREVA-NOS /
  • EUA: Trump reclama de defesa a imigrantes ilegais após ter governo paralisado

    O Presidente chiou contra os democratas, que permitiram “apagão” no governo devido à recusa da Casa Branca em reconsiderar decisão sobre 800 mil jovens imigrantes que perderão em Março, a permissão para ficar nos Estados Unidos da América (EUA).

    - REGISTOS /
  • “Banderona”: Arranca a festa mais longa de Cabo Verde

    Arrancou em flecha, este sábado, 20 de Janeiro, na localidade de Campanas de Baixo, no concelho de São Filipe do Fogo, aquela que é considerada a festa tradicional de cariz profano-religioso mais longa de Cabo Verde, a "Banderona". Até o dia 12 de Fevereiro, todos os caminhos vão dar a esta histórica aldeia, com os tambores a rufar e o pilão a ocupar o lugar central da festividade. Estão também agendadas várias atividades culturais e recreativas, em que se destaca a atuação de Ferro e Gaita e Zé Delgado, entre outros artistas e conjuntos convidados.

    - NÔS TRADISON /
  • Versos de homenagem a Amilcar Cabral:

    Cabral, com dores incessantes, choramos-te.

    Por: João da Luz ( Greenwich )

    *

    - OPINIÃO /
  • 20 de Janeiro: Chefe de Estado lamenta cancelamento de deposição de flores no memorial Amílcar Cabral

    O Chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, lamentou, esta sexta-feira, 19, o cancelamento da tradicional deposição de uma coroa de flores no memorial Amílcar Cabral. Um acto a que Jorge Carlos Fonseca deveria presidir na manhã deste sábado, mas que não vai acontecer por causa das obras da requalificação urbanística que estão em curso naquele sítio.

    - BREVES NOTÍCIAS /

Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery