Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Comunidade Brasil 25 anos da Casa Brasil em Londres

25 anos da Casa Brasil em Londres

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Se desenvolver um projeto comercial fora da zona de conforto ou em terra estranha já é, só por si, um facto notável, conseguir segurar as rédeas do negócio ao longo de 25 anos, é histórico.
A Casa Brasil, não só se instalou em Londres, uma das mais competitivas cidades do Mundo e, como se não fosse suficiente, escolheu ficar paredes meias com o Hyde Park, conhecido por ser o espaço Real do Palácio de Buckingham, a que os súbditos de Inglaterra têm acesso.
Na mesma semana em que a Casa Brasil festejou o 25º aniversário, a cerca de uma milha de distância, foi alugada uma penthouse no mais caro edifício da cidade, por 45 mil libras por semana, para se ter uma ideia do local onde este estabelecimento fica situado e dos preços praticados na cidade.
O local, o mercado Queens Market situado na Queens Way, fica de frente com um dos mais caros restaurantes chineses de Londres e é a zona onde a comunidade brasileira primeiramente se instalou, antes de se verificar o aumento exponencial dos preços habitacionais. A rua principal que acompanha todo o Parque Real, Bayswater, teve em tempos o nome de "Brasilwater", tal a quantidade de brasileiros a residir na zona. Esta comunidade, veio mais tarde a transferir-se mais para Norte da cidade, nomeadamente nas zonas de Harllesden e Seven Sisters, onde se situa o centro nevrálgico da TV Record em Londres.
Apesar desta movimentação, a Casa Brasil conseguiu resistir e permanecer alimentando ideias de se deslocar mas sem abandonar o pedaço.
A sua gestora, Itamara Dall Alba Regis, chega a Londres para cumprir o sonho de casar com o fundador que mais tarde viria a falecer, deixando na mão da mulher, os destinos da empresa que ainda hoje lidera a distribuição de livros e revistas brasileiras na Europa. "Depois de levar o meu marido a ser sepultado no Brasil regressei com a ideia de vender a empresa e voltar para a minha cidade. Quando aterrei no aeroporto em Londres, a sensação de que era aqui que eu estava em casa, deu-me forças para tocar o barco para a frente e o resultado é o que hoje sabemos" - revela Itamara Dall Alba Regis ao Palop News.
O evento do 25º aniversário, teve lugar na luxuosa zona das embaixadas, nas instalações do Instituto Cervantes da Embaixada de Espanha talvez pela familariedade que Itamara Dall Alba Regis tem com esta Língua de que foi professora.
No evento, compareceram vários convidados, havendo mesmo um fornecedor que se deslocou do Brasil propositadamente para estar presente.
Amigos, clientes e fornecedores, desenharam um ambiente de charme para ouvir o discurso de Itamara Dall Alba Regis que passeou pelos 25 anos da história da empresa.
Presentes, jornalistas e líderes associativos, fizeram questão de marcar o aplauso rendido, a alguem que tem tido a coragem de ser mulher e empresária.
Caso para dizer, venham mais 25.
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery