Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Comunidade Brasil Vinho do Brasil faz mercado

Vinho do Brasil faz mercado

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Nicholas Corfe é um cidadão britânico nascido em Londres que na companhia da mulher, brasileira, decidiu abandonar a capital Britânica para viver um pouco mais a Norte. Com a paixão que desenvolveu pelo Brasil, encontrou uma forma de trazer o sabor brasileiro até ao Reino Unido. Escolheu a forma que lhe pareceu mais simpática e é hoje o Diretor da «Go Brazil Wines», empresa especializada exclusivamente na importação de vinhos brasileiros.
"É uma forma de mostrar a recente cultura da gastronomia brasileira" - refere ao Palop News.
Na bagagem, tem nove adegas brasileiras que se desmultiplicam pelos rótulos de cada adega. "O Brasil desenvolveu ao longo dos ultimos anos uma cultura de vinho que aos poucos ganha espaço na mesa dos brasileiros" - diz ao nosso reporter.
Numa breve visita a restaurantes brasileiros, é possível verificar já a expansão deste importador que confessa não ser possível chegar sózinho a todo o lado. "Seria bom encontrar empresas de distribuição dispostas a participar no esforço de expansão do mercado do vinho brasileiro no Reino Unido" - afirma.
Estranhamente (ou nem por isso), Nicholas fala português com um sotaque marcadamente brasileiro. "Treino muito em casa com a família" diz o empresário que visita o Brasil frequentemente a negócios ou em visita pessoal. "Ás vezes das duas formas" - confessa.
Para promover os vinhos brasileiros, Nicholas Corfe enfrenta uma agenda de peso. "Faço um esforço para estar presente no máximo de eventos possível e enquanto cidadão britânico, procuro transmitir ao mercado a filosofia e a sensibilidade do Brasil" - adianta ao nosso jornal.
Os vinhos brasileiros, encontraram assim um intérprete capaz de se tornar num "translator" de sensibilidades entre os paladares das duas nações. "Se os europeus gostam do rodízio, certamente vão gostar do vinho brasileiro" - remata.
Para promover os vinhos brasileiros, tudo serve desde que se enquadre no espírito da bandeira "canarinha".
Nos eventos em que a Go Brazil Wines está anunciada, encontram-se eventos de toda a ordem e em qualquer geografia até onde consegue levar a "vinha" brasileira.
Eventos que envolvem a Embaixada do Brasil, festas de Cachaça, festivais de gastronomia ou feiras de alimentação no Reino Unido, tudo serve de palco para este inglês que tem na promoção dos vinhos brasileiros o seu palco de eleição.
"Até ao final do ano tenho oito eventos para assistir com os vinhos brasileiros" - finaliza.
PN
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery