Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Erro
  • Erro ao carregar dados do sinal web.
Home Comunidade Angola Consulado Angolano para os angolanos no Reino Unido

Consulado Angolano para os angolanos no Reino Unido

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Sector Consular da República de Angola no Reino Unido estabeleceu um programa que visa a regularização documental dos cidadãos angolanos residentes naquele país. Por esta via os representastes do Consulado tem levado a cabo uma série de visitas nas cidades Britânicas onde existe comunidade angolana.
Jorge Moises Kachava 3ª Secretario do Consulado fez-se deslocar com uma comitiva do Sector Consular em Leeds, no dia 26 de Maio, onde se constatou a prestação de serviços consulares, concedendo uma composição de mais 120 angolanos beneficiaram em regularizar da situação documental naquela cidade.
Desde o mês de Abril do corrente ano até o presente momento viu-se designadamente registos de nascimento, registo consular, transcrição de casamento, processo de passaporte nacional, legalizações e autenticação a vários cidadãos angolanos espalhados por todo o Reino Unido interessados em tratar dos seus documentos.
Muitos cidadão, têm dificuldade em se deslocar ao Consulado, seja por razões de horário de trabalho ou mesmo devido aos custos da deslocação até Londres. "É com base neste pressuposto que o Consulado de Angola se desloca junto da Comunidade Angolana onde quer que eela esteja no Reino Unido para que os cidadãs angolanos aqui residentes possa ter os seus provblemas, nomeadamente documentais resolvidos junto da Administração angolana.
Durante a sua permanência em Leeds o diplomata angolano, realçou que o programa tem como objectivo principal "ajudar todos os cidadãos em situação documental não regularizada. Essa  é uma oportunidade que o Consulado providênciou a própria comunidade no sentido de resolver os seus problemas." - afirmou o delegado diplomático. 
Por seu turno os cidadãos mostraram-se satisfeitos com a visita do corpo diplomático naquela cidade. José de Oliveira, Presidente da Associação Angolana em Leeds (ASSAL) tem como os objectivos principais de estabelecer um carácter social, e o elo de ligação entre o Consulado e os cidadãos.
“Actualmente estima-se cerca de 70 famílias existentes nesta localidade que por intermédio do Consulado ASSAL tem vindo apoiar os cidadãos no sentido de disseminar quais os requisitos necessários para tratar de qualquer uma documentação. A Associação Angolana em Leeds conta com 6 membros do corpo directivo e cerca de 30 aderentes que fazem parte dessa agremiação,” salientou o nosso interlocutor.
Estimam-se em cerca de 25 mil angolanos radicados no Reino Unido, dos quais 9 mil estão registados no Consulado de Angola. As cidades de Nottingham, Dublin e Leeds sucessivamente foram os alvos das primeiras visitas. A próxima agenda esta marcada para a cidade de Manchester.
 

Comentários  

 
+1 #1 Carlos Alberto 23-07-2012 20:59
Por acaso ficamos satisfeito com o empenho desta campanha, mais na realidade deveria haver mais um trabalho que facilitasse o angolano a tratar dos documentos e receber num curto espaco de tempo, so esperamos que o novo embaixador faca algo pra o melhoramento do que falta no seio dos angolanos no Reino Unido.
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Angola - Reconstrução Nacional


JoomCategories for JoomGallery