Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Aconselhamento legal Proposta do Governo visa restingir a Residencia Permanente para alguns tipos de Vistos

Proposta do Governo visa restingir a Residencia Permanente para alguns tipos de Vistos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Atualmente, assumimos que se alguém mora no Reino Unido por alguns anos, logo poderá ter residência permanente ou o chamado “Indefinite Leave to Remain”. O Ministro da Imigração, Sr. Damien Green, quer mudar isso. A proposta visa uma divisória entre residência temporária e permanente, restringindo a residência permanente no país a todos que aqui permanecem por alguns anos.
A residência permanente se tornou praticamente automática para aqueles que no país decidem ficar. Hoje em dia, existem varias formas para adquirir a residência permanente no país, mas isso esta a ponto de mudar, e será feito devido ao grande número de imigrantes no país e que se beneficiam dessa brecha na lei.
Damien Green, ministro da imigração, lançou uma proposta que permite reclassificar os tipos de visto como “temporários” e como “permanentes”. Uma das proposta é para o visto Tier 2 – o visto de trabalho. Dessa forma, o visto tipo Tier 2 (Skilled worker route – pessoas qualificadas) seria qualificado como temporário, acabando com a assunção de que o direito de residir permanente e ao final adquirir a cidadania britânica estaria disponível se a intenção fosse permanecer no país. Através dessa proposta, apenas aqueles que tenham um rendimento anual superior a £150.000 ou com um cargo econômico ou social de alta importância para o Reino Unido poderiam receber a residência permanente. Seria também criada uma categoria que permitiria aos mais excepcionais imigrantes de Tier 2 a possibilidade de residência definitiva após 3 anos. A introdução de um teste de Inglês para adultos dependentes do Imigrante com Tier 2 pretendendo pedir residência permanente também está na pauta da proposta.
A proposta visa acabar com a expectativa de que o possuidor do Tier 2 migrants e seus dependestes possam obter o Indefinitive leave to remain apos o período máximo de 5 anos, tendo os mesmos que retornar ao seu pais de origem. Para aqueles com o visto temporário de Tier 5, o período de permanência seria reduzido por 12 meses.
A proposta também ira considerar a mudança das regras para a permanência definitiva de empregados domésticos, uma vez que não acha justo limitar a residência permanente para pessoas qualificadas e não para os de baixa qualificação.
O governo quer no país contribuição dos melhores trabalhadores, fazendo a economia crescer e pagando imposto durante seu período de permanência, mas espera que os mesmos saiam do Reino Unido e voltem ao seu país uma vez terminado esse período.
Dessa forma, se você tem alguns conhecido que esta perto de conseguir o tão sonhado Indefinite leave to Remain ou cidadania Britânica, que faca isso o quanto antes pois a proposta deve ser votada ainda este ano.
Este artigo foi redigido meramente para fins de informação e debate não devendo ser considerado uma opinião legal para qualquer operação de negócio específico.
2011. Direitos Autorais reservados a NABAS LEGAL
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery