Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Aconselhamento legal Prova de Inglês para esposos(as) e noivos(as) de britânicos ou pessoas com visto pernamente no Reino Unido para obtenção de visto

Prova de Inglês para esposos(as) e noivos(as) de britânicos ou pessoas com visto pernamente no Reino Unido para obtenção de visto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O governo inglês vem continuamente restringindo a imigração para o Reino Unido.  Já vimos as mudanças para o sistema de pontos, o que dificultou significativamente vistos de estudantes e de pessoas com alta capacitação. O governo impôs limites ainda ao número de solicitação de pessoas altamente capacitadas que podem ser admitidas no país e também ao número de funcionários estrangeiros que empresas licenciadas pelo UK Border Agency podem contratar no Reino Unido. 
Além disso, foi introduzida uma regra para as pessoas que necessitam de  vistos de esposos e noivos tenham no mínimo 21 anos de idade sob a fundamentacao de evitar casamentos arranjados e forçados. 
O governo foi além e agora introduziu um requerimento que para reunião familiar. A partir do dia 29 de Novembro, esposos/as e noivos/as de cidadãos britânicos ou pessoas com visto permanente no Reino Unido (ILR) deverão compulsoriamente passar uma prova de inglês para se qualificarem para obtenção de visto de entrada e renovação de permanência no pais.
Os solicitantes terão que comprovar nível de inglês acima de A1 da Common European Framework of Reference para entrar no país ou renovar seus vistos.  Este nível de inglês equivale ao nível básico em escrita, fala e leitura. Um teste conhecido seria o IELTS em que o aplicante teria que obter nota mínima de 4.  
Para tais pedidos já é obrigatório passar no teste “Life in the UK” ou ESOL Level 3 para obtenção de visto de permanência no Reino Unido. Todavia, a nova regra gera críticas e prejudica uma série de pedidos de pessoas querendo se reunir com suas famílias. 
Isso será um problema, principalmente para asilados e refugiados que obtiverem o visto permenente no país. Tais pessoas, no geral, não podem voltar ao seu país de origem por motivos políticos, religiosos, raciais, etc e agora não poderão trazer suas famílias sem que as mesmas falem inglês. 
Já há campanhas contra a nova regra que foi anunciada em Julho deste ano, mas nada mudou e UK Border Agency anunciou recentemente quais serão os provedores autorizados para avaliar tais pedidos. Isto gera mais um problema visto que não há provedores mundiais suficientes e muitos terão que se deslocar significativamente para se submeterem a tal prova de inglês. 
A nova regra não se aplica a esposos e noivos de cidadãos dos demais países da Comunidade Européia.
 

Comentários  

 
0 #41 Luiz Fernando Tossi 31-07-2017 13:29
Olá amigos, bom dia. Eu estou em vias de aplicar para o visto de familiar de europeu junto ao Home Office para viver com a minha esposa na Inglaterra. A dúvida é se eu devo fazer o teste de inglês e apresentar o certificado junto com a documentação. Há muita divergência neste detalhe da informação, pois a minha esposa é italiana e não inglesa, no entanto possui o cartão ILR. O que endossa a minha dúvida é o custo desta prova que é alto. Obrigado pela ajuda!
Citar
 
 
0 #40 Soraia C Pereira 23-06-2017 11:49
Citando Cristina Diniz:
Sou casada com Ingles e vivo na Inglaterra tenho meu primeiro visto de casada, como faco para renovar o visto? e quano tempo mais?

Sra Cristina,
Solicito que entre em contato com nosso escritórrio para agendar uma consulta com um de nossos profissionais e obter maiores informações sobre esse tipo de aplicação,
Atendemos de segunda à sexta-feira, das 10hs às 18hs.
02072520106
Obrigada.
Att,
Citar
 
 
0 #39 Soraia C Pereira 23-06-2017 11:47
Citando Vanessa:
Citando Cristina Diniz:
Sou casada com Ingles e vivo na Inglaterra tenho meu primeiro visto de casada, como faco para renovar o visto? e quano tempo mais?

Olá! Meu noivo é britânico e estamos querendo casar em julho no Brasil. Já estamos reunindo os documentos que o cartório exigiu, mas a dúvida é: Você acha que ele deve trazer a docuemntação exigida pelo consulado ou ele manda tudo de lá? Com quanto tempo você estava "liberada" para ir para a Inglaterra?

Srta Vanessa,
Solicito que entre em contato com nosso escritórrio para agendar uma consulta e obter maiores informações sobre esse tipo de aplicação,
Atendemos de segunda à sexta-feira, das 10hs às 18hs.
02072520106
Obrigada.
Att,
Citar
 
 
0 #38 Vanessa 28-04-2017 12:03
Citando Cristina Diniz:
Sou casada com Ingles e vivo na Inglaterra tenho meu primeiro visto de casada, como faco para renovar o visto? e quano tempo mais?


Olá! Meu noivo é britânico e estamos querendo casar em julho no Brasil. Já estamos reunindo os documentos que o cartório exigiu, mas a dúvida é: Você acha que ele deve trazer a docuemntação exigida pelo consulado ou ele manda tudo de lá? Com quanto tempo você estava "liberada" para ir para a Inglaterra?
Citar
 
 
0 #37 Cristina Diniz 08-03-2017 16:36
Sou casada com Ingles e vivo na Inglaterra tenho meu primeiro visto de casada, como faco para renovar o visto? e quano tempo mais?
Citar
 
 
0 #36 Soraia C Pereira 20-11-2016 02:04
Citando Erika Kilgour:
Olá boa tarde!
Sou casada civilmente a mais de 3 anos com um escocês, apliquei para um visto permanente em 2015 (foi negada) motivos: valor salarial do meu marido não era de 22.400 libras, só isso o motivo da negação, meu teste ESOL que eu tenho nível 3 foi aceito;
Em 2016 apliquei novamente, onde foi aceito o valor salarial do meu marido, mas meu teste de inglês que foi aprovado em 2015 foi negado em 2016.
Estamos mobilizando o governo de lá mediante essa decisão. Vocês poderiam me explicar se esse procedimento é correto?

Sra Erika,
Diante da complexidade de seu processo, solicito que entre em contato com nossa equipe e agende com um de nossos profissionais, para que suas dúvidas sejam esclarecidas de forma mais detalhada.
+44 2072520106
Obrigada.
Att
Citar
 
 
0 #35 Soraia C Pereira 20-11-2016 02:01
Citando Souza:
Sou casada com britânico, mas morávamos na Alemanha. Fiz o curso de alemão gratuito do governo para obtenção de permanência etc. Existe algo similar na Inglaterra, inglês gratuito e preparação para a prova “Life in the UK”. Como funciona?

Sra Souza,
Diante das inúmeras mudanças legislativas que envolve os vistos referentes aos dependentes de britänicos, solicito que entre em contato com nosso escritório e agende um horário com nossos profissionais para esclarecer todas suas dúvidas.
+44 2072520106
Obrigada.
Att
Citar
 
 
0 #34 Souza 11-10-2016 04:11
Sou casada com britânico, mas morávamos na Alemanha. Fiz o curso de alemão gratuito do governo para obtenção de permanência etc. Existe algo similar na Inglaterra, inglês gratuito e preparação para a prova “Life in the UK”. Como funciona?
Citar
 
 
0 #33 Erika Kilgour 04-10-2016 18:16
Olá boa tarde!
Sou casada civilmente a mais de 3 anos com um escocês, apliquei para um visto permanente em 2015 (foi negada) motivos: valor salarial do meu marido não era de 22.400 libras, só isso o motivo da negação, meu teste ESOL que eu tenho nível 3 foi aceito;
Em 2016 apliquei novamente, onde foi aceito o valor salarial do meu marido, mas meu teste de inglês que foi aprovado em 2015 foi negado em 2016.
Estamos mobilizando o governo de lá mediante essa decisão. Vocês poderiam me explicar se esse procedimento é correto?
Citar
 
 
0 #32 Adriana 28-09-2016 14:31
Citando Soraia C Pereira:
Citando Catia Nobre:
Estou preenchendo o formulário para a obtenção de visto para me casar com cidadão britânico, porém tenho duvidas se tenho ou não que fazer o teste A1 de inglês aqui ou lá. No ano passado fiz um curso de inglês em Londres e me deram um certificado de nível B1. Este certificado é valido como comprovante de meu nível de inglês?

Sra Catia,


Solicito que acesse o link abaixo e verifique se o seu certificado esta na lista dos testes que são aceitos pelo Home Office, pois cada ano a tabela é alterada.
https://www.gov.uk/government/uploads/system/uploads/attachment_data/file/528033/2016-06-07_-_Approved_Secure_English_Language_Tests_and_Test_Centres.pdf

Att.


Esta também é a minha dúvida, estudei em Londres por 6 meses tenho certificado de esolca de lá nivel C1, precisarei fazer o teste? Qual foi a solução para o seu caso ? grata pela resposta
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery