Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Aconselhamento legal António Costa em visita a Londres por dois dias

António Costa em visita a Londres por dois dias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Primeiro-Ministro António Costa visitou Londres por dois dias tendo na agenda diversos encontros na City financeira londrina, Theresa May, Primeiro-Ministro do Reino Unido e membros da Comunidade Portuguesa no Reino Unido.

No encontro com Theresa May em Downing Street, António Costa reafirmou as boas relações entre os dois países afirmando que estas se vão manter após a saída do Reino Unido da União Europeia. “O Reino Unido sai da União Europeia mas não sai da Europa” disse para adiantar que a centenária aliança entre os dois países é para manter.

Theresa May agradeceu ainda a António Costa a solidariedade de Portugal no caso do ataque ao duplo espião russo. Recorde-se que O Governo de Portugal chamou o seu Embaixador em Moscovo para esclarecimentos sobre o caso que levou vários países a encolher as suas missões diplomáticas na Rússia.

No encontro com Theresa May, António Costa levou na agenda os direitos dos portugueses no Reino Unido bem como dos ingleses a residir em Portugal.

Na residência do Embaixador em Londres Manuel Lobo Antunes, Costa disse esperar que a mão de obra qualificada portuguesa no Reino Unido possa regressar a Portugal. “Temos muito gosto em receber os ingleses seja pelo investimento ou pelo turismo mas temos ainda mais prazer em receber os portugueses que pretendam voltar a Portugal” – afirmou no seu discurso.

O Ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral acompanhou António Costa nesta visita e em declarações ao Palop News afirmou que o Brexit pode ser “uma oportunidade para Portugal recuperar a mão de obra qualificada a residir no Reino Unido”. Para o ministro da Economia, o Brexit tem sido ainda uma oportunidade para várias empresas que por força de se quererem manter na União Europeia tem escolhido Portugal para se instalarem. Recorde-se que o investimento a partir do Reino Unido em Portugal quintuplicou no último ano. O Governante garantiu ao Palop News que o bom momento que Portugal atravessa está em condições de acomodar os investigadores que pretendam regressar a Portugal assim como para receber a massa operária que pretenda regressar. “Todos os portugueses que pretendam regressar a Portugal são bem-vindos” – afirmou.

PN

10 Abril 2018

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery