Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Aconselhamento legal Como escolher um advogado

Como escolher um advogado

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
No momento de escolher um advogado, há informação que deve ser considerada. Neste artigo, tentamos explicar alguns métodos para conferir que o advogado que é seleccionado, esteja em condições de cumprir com o que pretende dele.
As diferenças entre os países de Língua Portuguesa e não apenas estas e o Reino Unido são por vezes algo confusas. A palavra «solicitador» em português e a palavra «solicitor» em inglês, tendem a estabelecer algumas confusões já que a palavra portuguesa não refere um advogado enquanto que a palavra inglesa identifica um advogado. A profissão de advogado, pode também ser identificada como «lawyer» cuja pronúncia em português se assemelha a «loier».
Na posse do nome do advogado, é conveniente confirmar junto da Ordem dos Advogados se está inscrito. No Reino Unido ou em Portugal, a confirmação pode ser feita online, seja pelo nome do advogado, seja pelo nome da empresa. Na dúvida, uma troca de e-mails pode ser esclarecedora. Algumas ordens pedem ajuda para identificar situações de fraude.
No caso do Reino Unido, caso o advogado seja credenciado, é também dada a informação sobre o segmento de actividade. O facto de a publicidade ou a identificação profissional exibir a sigla LLM, significa que a pessoa tem um curso de Direito mas não garante que esteja autorizado ao exercício da profissão. Outras siglas podem ser usadas como MBA, LLM ou PHD mas nenhuma destas siglas, mesmo a confirmarem-se verdadeiras, confirmam autorização para o exercício da profissão.
So o advogado tiver website, confira os detalhes. Desconfie de páginas sem conteúdo ou de parcerias que não estejam identificadas. Na publicidade, os advogados estão obrigados á utilização do símbolo da ordem a que pertencem. O mesmo se passa com os “advisers” que também têm que incluir na sua comunicação o símbolo da Organização onde estão registados. Por seu turno, os advisers podem apenas trabalhar Imigração desde que tenham feito uma prova e conseguido os mínimos obrigatórios.
Desconfie se a publicidade ou qualquer outra comunicação usada mencionar os símbolos do “Home Office” ou mesmo da “Companies House”. Este ultimo, significa apenas que a empresa foi registada. No website, pode conferir se a empresa está activa ou extinta. A troco de um pagamento, pode mesmo pedir informação adicional.
No Reino Unido, se o advogado informar que executa acções, então é quase obrigatório conferir que assim seja. As situações de litígio são exercidas exclusivamente por advogados o mesmo acontecendo com o item Partilhas.
Outra questão de fundamental importância, é que os advogados que o são, mesmo inscritos na Ordem dos Advogados em Portugal, estão impedidos de exercer no Reino Unido.
A figura do “Barrister”, desconhecida nos países de Língua Portuguesa, não exerce a sua actividade junto do público, estes em geral trabalham como interlocutores entre o advogado e o Tribunal e poucos podem atuar diretamente junto ao publico em geral.
Na presença do advogado, procure colher o máximo de informação possível, sobretudo o nº de licença para o exercício. Isto facilita a sua pesquisa no site da Law Society na janela que diz “find a solicitor” http://solicitors.lawsociety.org.uk/?Pro=True.
Peça referências de outros clientes e desconfie igualmente da utilização de um e:mail grátis (Gmail/Hotmail/Yahoo ou outros do género). Faça notar que a sua pesquisa sobre o advogado, garante a sua confiança no serviço que lhe vai encomendar. Nunca pague em dinheiro, faço-o por cheque nominal, cartao de credito e sempre em nome do escritorio da advocacia e nao de terceiros.
__________________________________________________________________________________________________________________________________
Se tiver dúvidas, consulte uma empresa de serviços que o possa ajudar a encontrar esclarecimento.
Fonte: Nabas International Lawyers

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery